Pescadores com embarcações a gasolina vão receber apoios
- Henrique Correia

- 18 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Os interessados têm agora de fazer a respetiva candidatura ao apoio, utilizando para o efeito a plataforma “Simplifica.

A secretaria regional de Mar e Pescas veio hoje anunciar que "os pescadores profissionais com embarcações movidas a gasolina, já podem candidatar-se às ajudas financeiras concedidas pelo Governo Regional, através da secretaria regional de Mar e Pescas".
Segundo nota do gabinete de Teófilo Cunha, o secretário regional, "é a primeira vez que as embarcações de pesca que utilizam este tipo de combustível na atividade piscatória têm consagrado um apoio financeiro, ao contrário do que sucede com as embarcações a gasóleo, que há vários anos pagam pelo gasóleo um preço muito inferior ao comum dos cidadãos e recebem ainda um acréscimo de 10 cêntimos/litro do Orçamento da Região".
O governante diz que "cumpre assim um dos compromissos que tinha assumido há cerca de um ano com os pescadores e armadores".
Os interessados têm agora de fazer a respetiva candidatura ao apoio, utilizando para o efeito a plataforma “Simplifica” do Governo Regional. “Este apoio vem compensar despesas efetuadas em 2021”, esclarece Teófilo Cunha. Nesta fase, o apoio a conceder atinge um valor total de cerca de 30 mil euros, verbas exclusivas do Orçamento da Região.





Comentários