top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

POCIR com 548 equipas no terreno e um total de 1849 operacionais



Pedro Ramos fez uma visita à equipa afeta ao Corpo de Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol.





Decorreu hoje, 30 de junho, mais uma visita às equipas de vigilância às serras da Madeira, desta vez, à equipa afeta ao Corpo de Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, com ponto de encontro no miradouro do Campanário, Ribeira Brava, revela uma nota da secretaria regional da Saúde.

Esta foi uma semana de maior atenção e vigilância devido às previsões meteorológicas, com temperaturas muito elevadas, e ao risco de incêndio. Na ocasião, o secretário regional de saúde e proteção Civil, Pedro Ramos, fez um balanço positivo do trabalho realizado “todos nós tivemos muita atenção, conseguimos evitar uma série de situações devido às temperaturas muito elevadas, ao vento forte e à ausência de humidade”, condições muito propícias a incêndios.

No dia de hoje, as condições meteorológicas são diferentes, com temperatura mais baixa e, como tal, com níveis de alerta diferentes. As equipas mantêm-se no terreno em patrulhamento e vigilância “embora com um ligeiro decréscimo, porque as condições meteorológicas assim o permitem”.

De referir que, desde o início do POCIR 2023, no total, já estiveram cerca de 548 equipas no terreno, um total de 1849 operacionais empenhados e 34 896 mil km percorridos.

3 visualizações

Comments


bottom of page