Buscar
  • Henrique Correia

Ponta do Sol faz 520 anos com aposta nos talentos locais


Concertos percorrem as três freguesias do concelho e levam a música e a cultura a toda a população.


As comemorações do 520.º Aniversário do Município da Ponta do Sol arrancaram já este mês e estendem-se até o mês de setembro, revelou a Câmara Municipal.

Uma nota da Autarquia divulga que "voltam os concertos «COM AFINADOS». São concertos, com bandas da Ponta do Sol, numa aposta clara nos talentos locais, promovendo o que de bom se produz musicalmente no concelho. Estes concertos percorrem as três freguesias do concelho e levam a música e a cultura a toda a população, sem que esta tenha de se deslocar à Vila. São abertos ao público, mas terão de ser assistidos em lugares sentados, cumprindo o distanciamento obrigatório.

Câmara garante que "os concertos são imperdíveis, no entanto destacamos a atuação da Elisa Silva, no dia 4 de setembro, pelas 20h, na Vila da Ponta do Sol. Desta feita teremos a Elisa em quarteto e a oportunidade de escutar o seu mais recente single “Este meu jeito”.

Regressa também o ciclo de Cinema Italiano, que todas as sextas-feiras leva o melhor que se faz no Cinema Italiano ao Jardim da Loja do Munícipe. Para assistir a uma sessão, deverá efetuar previamente a sua reserva, através do site oficial do Município (www.cm-pontadosol.pt) ou por telefone (291 972 106), pois o número de lugares é limitado.

Cumprindo as normas das autoridades de saúde, à entrada de todos os eventos será feito controle da temperatura e a desinfeção das mãos. Lembramos que o uso de máscara é obrigatório à entrada e durante a sessão/espetáculo.

Haverá também espaço para outras atividades culturais e desportivas, como: lançamentos de livros, documentários, realização de regatas de canoas, corridas de carros de pau, exposições, etc. As festividades terminam com a Sessão Solene comemorativa do aniversário do Concelho.

13 visualizações