Por um mundo saudável marca o Dia Mundial da Juventude

Integrada nesta celebração, na Quinta Magnólia, juntam-se cerca de 100 jovens, participantes na 1.ª edição do Programa Monitor Júnior.

A secretaria regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude, assinala esta quinta-feira, 12 de agosto, nos jardins da Quinta Magnólia, pelas 11 horas, o Dia Internacional de Juventude, instituído por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros responsáveis pela Juventude.
Uma nota da secretaria refere que esta efeméride é assinalada num conjunto de iniciativas sob o lema “Por um mundo mais saudável: Transformar sistemas alimentares”, procurando conjugar a capacidade interventiva dos jovens na adoção de hábitos e novas medidas de sustentabilidade, quer ao nível alimentar, quer ambiental.
Integrada nesta celebração, juntam-se cerca de 100 jovens, participantes na 1.ª edição do Programa Monitor Júnior, para receber um certificado, cuja simbologia é marcada por serem os primeiros monitores de Campos de Férias, numa iniciativa que se revelou um verdadeiro sucesso. Refira-se que este programa decorre nos meses de julho e agosto.
Assinalando a data, haverá também a participação de jovens talentos, cuja expressão e afirmação reforçam a importância do contributo que desempenham no desenvolvimento social e cultural da RAM.



Comentários