top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Portos com treino para capacitar a resposta



O mass training de hoje contou com a parceria dos Bombeiros Sapadores do Funchal.





A Administração dos Portos da Madeira prossegue os treinos de capacitação, de modo a melhorar cada vez mais a resposta, em vítimas de paragem cardiorrespiratória, no âmbito do Plano de Emergência Interno, PEI.

Dados os fluxos de passageiros de cruzeiro que chegam ao Porto do Funchal e atendendo à média de idade, o PEI prevê que funcionários da APRAM e outros parceiros que operam neste porto possam estar treinados para responder eficazmente, numa situação de paragem cardiorrespiratória, com a utilização de um desfibrilhador Automático Externo (DAE).

O mass training de hoje contou com a parceria dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

A APRAM convidou todos os parceiros do shorex, agentes de navegação e entidades da comunidade marítima e portuária. Ao todo, participaram 21 elementos, incluindo funcionários desta administração portuária, distribuídos por dois grupos, um de manhã e outro à tarde.

A doença cardiovascular é uma das maiores causas de morbilidade e mortalidade das populações e o único tratamento é a desfibrilhação elétrica que será mais eficaz quanto mais depressa for aplicada.

Por isso, é importante haver profissionais de outras áreas que não só da saúde, treinados para responder a este tipo de emergência.

4 visualizações

Kommentare


bottom of page