top of page

Praia dos Reis Magos reabre a banhos; foco poluidor não é municipal, diz a Autarquia

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 31 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura


Filipe Sousa questiona Brício Araújo o vereador da coligação PSD/CDS que disse haver falhas na ETAR: o Funchal também enfrentou o mesmo problema com um dos seus complexos balneares. Será que também são criminosos?"




ree

A Câmara Municipal de Santa Cruz revelou hoje que "a contra-análise às águas da Praia dos Reis Magos revelou a excelente qualidade das águas balneares" depois de uns primeiros resultados que levaram à interdição da praia a banhos.

Assim, refere a Autarquia, "e depois de ultrapassada uma situação transitória, à qual fomos completamente alheios, foi levantada a interdição e será reposta a Bandeira Azul"

Refira-se que o foco poluidor não teve origem em qualquer equipamento municipal, nem teve origem nas nossas linhas de água.

O presidente da Câmara, Filipe Sousa, abordou este problema hoje no seu Ponto de Ordem de domingo, no Facebook, respondendo a críticas do vereador da coligação PSD/CDS, Brício Araújo, que apontou responsabilidades a falhas na ETAR.

Filipe Sousa diz que a interdição a banhos

"foi motivada pela responsabilidade que temos e que nos é exigida pelo galardão da Bandeira Azul. É assim que atuamos em defesa da saúde pública".

Sobre Brício Araújo, escreve que "não sabendo de nada, nem querendo saber, o senhor doutor, agora ‘engenheiro e técnico de saúde pública’, lá concluiu que o caso se devia a mais uma deficiência no tratamento das águas residuais da nossa estação elevatória. Só que não. Como não andamos a brincar e fazemos mais do que pegar no telefone para fazer chicana política sem fundamento, estávamos já a trabalhar para analisar o ocorrido. A empresa gestora dos nossos equipamentos de tratamento de águas já tinha concluído não se ter registado qualquer avaria ou descarga. Em terra também foram procuradas possíveis fontes de poluição como as linhas de água. Nada!"

O líder da Autarquia diz que Brício fez "um julgamento sumário em praça pública com uma única conclusão: somos criminosos. Muito bem, Sr. Dr. Brício Araújo! E isto numa semana em que a Câmara do Funchal também enfrentou o mesmo problema com um dos seus complexos balneares. Será que também são criminosos?"



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page