Buscar
  • Henrique Correia

Praia dos Reis Magos vai para obras na segunda-feira


Filipe Sousa

“Na verdade, o investimento está a surgir sem qualquer intervenção do Governo Regional”, o presidente da Câmara de Santa Cruz.



As obras de requalificação da praia dos Reis Magos começam já a partir da próxima segunda-feira. Esta informação foi revelada pelo JPP.

Filipe Sousa informou que toda a intervenção será desenvolvida, em duas fases, “inteiramente, com fundos próprios da Câmara Municipal de Santa Cruz”, num valor orçamentado em 360 mil euros.

“Será criada uma zona completamente reformulada, com condições de segurança como nunca antes existiu nesta praia”, referiu o Presidente da Câmara Municipal.

“Serão criadas zonas de lazer, um acesso nobre para a prática de mergulho, a qreabilitação e posterior prolongamento do pontão existente, a requalificação de todo o pavimento bem como a concretização do redimensionamento das redes de águas pluviais e residuais”, destacou Filipe Sousa, numa nota enviada à comunicação social.

Filipe Sousa lembrou que o projeto foi apresentado, em 2017, ao Governo Regional, tendo o “Dr. Miguel Albuquerque acolhido o projeto, aliás, como aconteceu na Camacha, em Gaula e está a acontecer agora, na Avenida 25 de junho, em Santa Cruz” mas, até à data, nada.

O autarca reforça que, “na verdade, o investimento está a surgir sem qualquer intervenção do Governo Regional” e lamenta que não existam mecanismos, “à semelhança do que acontece com a Câmara Municipal e as Juntas, o que só valorizaria esta Freguesia. Por vezes, mais vale só do que mal-acompanhado”.

4 visualizações