top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Presidente da ALRAM com "profundo júbilo" pela nomeação de D. José Ornelas


"É com grande satisfação que vejo um madeirense dirigir a diocese onde se localiza o Santuário de Nossa Senhora de Fátima".




O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifestou o seu "mais profundo júbilo pela nomeação de D. José Ornelas como bispo de Leiria-Fátima".

"É com grande satisfação que vejo um madeirense dirigir a diocese onde se localiza o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, um local de peregrinação e de oração que é referência para milhares de católicos portugueses, e milhares de madeirenses, em particular", refere o presidente do Parlamento numa nota hoje emitida.

"Esta nomeação é o reconhecimento, pelo Papa Francisco e pelo Vaticano, de uma caminhada que honra este nosso conterrâneo, com uma vida de serviço à Igreja, e constitui um motivo de orgulho para todos os madeirenses.

Estou certo que, pelas suas qualidades humanas, D. José Ornelas dirigirá exemplarmente a diocese de Leiria-Fátima, num tempo que é de grandes desafios.

Desejo a Senhor Bispo D. José Ornelas as maiores felicidades para o novo ministério e para a continuidade do trabalho em prol da Igreja católica portuguesa".

5 visualizações
bottom of page