Presidente do Governo releva dezembro forte de turismo e a poupar energia

Em dez anos, já se reduziu 70% nos gastos energéticos com as iluminações de Natal.







Miguel Albuquerque revelou hoje que, em dez anos, já se reduziu 70% nos gastos energéticos com as iluminações de Natal. Muito devido, conforme salientou, à aposta em lâmpadas LED, que vêm permitindo uma assinalável poupança energética, salienta uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.
O presidente do Governo Regional visitou hoje o Mercadinho de Natal, bem como as iluminações, tendo sublinhado um investimento de mais de três milhões de euros entre luzes, animação de Natal e fogo-de-artifício, mas que tem retorno, face ao grande interesse que granjeia no exterior, trazendo à Região milhares de turistas.
Este ano, acrescenta a mesma informação, tanto o Mercadinho de Natal como as iluminações de Natal fecharão uma hora mais cedo do que é normal, tanto de domingo a quinta-feira, como às sextas e aos sábados. Tudo devido à necessidade de se poupar energia, na sequência do aumento dos preços dos combustíveis, consequência da guerra na Ucrânia.
Depois de outubro e novembro de boas ocupações, para dezembro há a perspetiva também para um muito bom, embora se recuse a avançar com perspetivas, sublinhando que ainda é cedo para se avançar com taxa de ocupação para o fim-de-ano.
O líder madeirense salientou ainda os cerca de 1,1 milhões de lugares disponibilizados pelas companhias ao longo do Inverno IATA.
"Nós estávamos com algumas reticências em relação aquilo que se iria passar após o verão, mas os resultados são, de facto, muito bons, até ao momento".






Comentários