Proibido circular na via pública nos próximos fins de semana entre as 18 e as 5 horas

Todo o comércio, incluindo centros comerciais, encerram às 17 horas nos próximos dois fins de semana. Restaurantes fecham às 17 horas

O Governo Regional decidiu, hoje, assumir novas medidas devido ao aumento de casos ba Madeira. Assim, foi decidido:
A. Proibição de Circulação: Nos próximos 2 fins de semana (9 e 10, sábado e domingo, e 16 e 17 de janeiro, sábado e domingo), é interdita a circulação na via pública, entre as 18h00 e as 05h00 do dia seguinte. As exceções são as constantes da resolução do Conselho de Governo do dia 4 de janeiro;
B. Restrição da Atividade Comercial: Nos próximos 2 fins de semana (9 e 10, sábado e domingo, e 16 e 17 de janeiro, sábado e domingo), todo o comércio, incluindo grandes superfícies e supermercados, é encerrado a partir das 17h e abertura a partir das 8h. Exceciona-se Farmácias; Clínicas e consultórios; e postos de abastecimento de combustível (só para abastecimento de veículos);
C. Restaurantes/Bares e Similares: Nos próximos 2 fins de semana (9 e 10, sábado e domingo, e 16 e 17 de janeiro, sábado e domingo), estes estabelecimentos encerram às 17h. Atendendo à limitação de circulação, alertamos que os takeaways e entregas ao domicílio estarão encerrados nos períodos supra-referidos.
7. Estas medidas impõem-se na atual situação de pandemia, tendo em conta a necessidade, prioritária, da defesa e proteção da saúde pública, mas mantendo-se o funcionamento da economia.
Reitera-se que se mantenham as medidas de proteção individual, o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento físico, bem como que se evitem os ajuntamentos de pessoas.



Comentários