top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Projeto Naturarte na Ribeira Brava pela mão de artista italiano

A segunda fase desta etapa vai voltar a trabalhar o elemento água através de uma nova instalação artística que vai complementar o mural ‘Gerações’.







Segundo a Câmara da Ribeira Brava, um artista plástico italiano está a desenvolver trabalho assente nos quatro elementos da natureza, sendo que em curso está a primeira etapa do projeto ‘Naturarte’ que começou a ganhar forma em junho deste ano, na vila da Ribeira Brava, através da criação de um mural na Avenida Engenheiro Ribeiro Pereira (marginal.)

O projeto é da autoria do arquiteto e escultor italiano Roberto Pasquale, que reside na Ribeira Brava e pretende desenvolver um trabalho artístico e sustentável assente nos quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar.

"Adepto da nova marginal que liga a Ribeira Brava à Tabua, depressa percebeu que este espaço poderia ser trabalhado artisticamente, já que se trata de uma “galeria natural ao ar livre” onde se pode fazer “muitas coisas bonitas” integradas na paisagem.

O primeiro passo foi dado por ocasião do dia mundial da criança através da construção de um mural em forma de ondas, que simboliza o elemento água, à qual denominou de ‘Gerações’, juntando pessoas de todas as idades, desde crianças, jovens, adultos e utentes da Universidade Sénior, tendo cada uma deixado a sua marca", refere uma publicação da Autarquia.

A segunda fase desta etapa vai voltar a trabalhar o elemento água através de uma nova instalação artística que vai complementar o mural ‘Gerações’.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page