top of page

Projeto "O Clube Cá Fora-Porto Santo" envolve mais de 120 mil euros

henriquecorreia196
29 de dez. de 2020
2 min de leitura

Investimento aponta para três áreas diferenciadas, um espaço infantil, um espaço fitness e um espaço de lazer



O Governo Regional deu a conhecer que uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM), iniciativa da Vice-Presidência do Governo Regional, em que a população é chamada a apresentar um conjunto de medidas que gostaria de ver resolvidas ou concretizadas nos seus concelhos e que, posteriormente, são votadas pelos cidadãos, foi a do “O Clube Cá Fora – Porto Santo”, que vê agora os trabalhos irem para o terreno para a concretização de um espaço público exterior, no terreno adjacente ao pavilhão do Sporting Clube do Porto Santo, situado no Sítio do Dragoal.

Segundo uma nota governanental, a intervenção, no valor de 120.996,54€, tem como objetivo requalificar o espaço existente, com três áreas diferenciadas, um espaço infantil, um espaço fitness e um espaço de lazer. Todas estas áreas estão circunscritas no mesmo espaço, com arranjo integrado a nível urbanístico. Com estas obras, será criado, assim, um espaço agradável para a socialização da comunidade.

A entrada para o novo espaço público será pelo pavilhão do clube. Aqui está prevista a colocação de alguns bancos de jardim, um bebedouro e iluminação, bem como uma instalação sanitária anexa.

Noutra zona ficará localizada a parede de escalada com 7.5m de comprimento por 2.40m de altura e a 40cm do chão. Será executada uma parede de betão, forrada de ambos os lados, por painéis em fibra de vidro com 2m de altura por 2.50m de comprimento, com as diferentes garras incluídas para a escalada, de forma a que possam subir nas duas faces da parede.

O espaço fitness terá um pavimento de borracha amarelo, cumprindo com as normas necessárias à segurança, com a espessura que cumpra com a legislação para o tipo de equipamento que será colocado. Está ainda contemplada a inclusão de uma estrutura tubular multifunções para um circuito de exercícios.

Estima-se que esta obra esteja concluída em março do próximo ano.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page