top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PS-M quer chamar Albuquerque, Farinha e Sousa ao Parlamento


O presidente do PS-M classificou como “gravíssimas” as afirmações relacionadas com a cedência do Governo a pressões dos empresários.





O Partido Socialista anunciou hoje que vai solicitar a ida do presidente do Governo Regional e dos empresários Avelino Farinha e Luís Miguel de Sousa ao Parlamento, para prestarem esclarecimentos sobre as acusações feitas pelo deputado Sérgio Marques relativas a favorecimentos do Executivo a grupos económicos e cedência a pressões.

O presidente do PS-M classificou como “gravíssimas” as afirmações relacionadas com a cedência do Governo a pressões dos empresários, as “obras inventadas” e os “investimentos loucos” feitos pela Sociedades de Desenvolvimento. Conforme referiu Sérgio Gonçalves, trata-se de uma situação que merece o devido escrutínio, motivo pelo qual o PS já deu entrada na Assembleia Legislativa da Madeira a um requerimento para a constituição de uma comissão de inquérito.

Tendo em conta a gravidade das acusações, o líder dos socialistas adiantou que o PS vai chamar Miguel Albuquerque a prestar esclarecimentos aos deputados e, sobretudo, aos madeirenses. Do mesmo modo, será solicitada a ida ao Parlamento dos empresários visados, Avelino Farinha, Luís Miguel de Sousa, bem como administradores da Tecnovia e das Sociedades de Desenvolvimento, refere uma nota emitida pelo partido.

3 visualizações

Comentarios


bottom of page