Sérgio Gonçalves: "Nós vamos usar os 150 mil da Pontinha para construir mais 800 ou 900 casas que tanta falta fazem aos madeirenses"
Sérgio Gonçalves reafirmou, hoje, que o PS é o único partido com soluções para os problemas da Região, garantindo que o Governo Regional por si liderado irá devolver a Madeira aos madeirenses refere uma nota do gabinete de comunicação do partido.
Num jantar-comício com militantes e simpatizantes em São Vicente, o candidato do PS às eleições legislativas regionais do próximo domingo criticou o Executivo do PSD por ter sido incapaz de dar resposta aos problemas e preocupações da população, apontando a habitação como um dos exemplos mais paradigmáticos, tendo em conta as carências existentes, o facto de os jovens não terem condições para comprar ou arrendar casa e de a classe média estar estrangulada pelo aumento dos juros dos créditos à habitação.
Aproveitou para censurar as declarações de Miguel Albuquerque que, na Ribeira Brava, disse que nunca como agora se venderam terrenos a preços tão altos ou foram construídas tantas casas para residentes estrangeiros. “Nós não temos nada contra o turismo, muito pelo contrário”, referiu Sérgio Gonçalves, acrescentando que o turismo é importante, mas é preciso também “olhar aos outros setores e, acima de tudo, aos madeirenses, às nossas pessoas”. “Nós precisamos devolver a Madeira aos madeirenses, e não ter apenas a Madeira como um destino turístico”, frisou.
No campo da habitação, reafirmou o compromisso do PS de celebrar contratos-programa com todas as autarquias, sem olhar a cores políticas, para a construção de mais casas, assim como incentivar a habitação cooperativa, não apenas com incentivos fiscais, mas também disponibilizando terrenos do Governo para que seja possível construir casas a preços controlados. “Ao contrário de Miguel Albuquerque, nós não vamos gastar 150 milhões de euros para aumentar a Pontinha. Nós vamos usar esse dinheiro para construir mais 800 ou 900 casas que tanta falta fazem aos madeirenses”, frisou.
Comments