top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PS Madeira quer criar "um novo tempo" para "virar a pagina"



Cafôfo deixou o compromisso do PS de, sendo Governo, construir mais casas, apoiar os cidadãos até aos 40 anos através da criação de uma garantia pública da Região para o empréstimo à aquisição da primeira habitação e aumentar o apoio às rendas.




"Este é tempo de deixar o passado para trás, de criar um novo tempo e virar a página na Região. E a página só pode ser virada com o Partido Socialista e com uma vitória nas eleições para a Assembleia Legislativa e para a escolha do presidente do Governo Regional”, afirmou, esta manhã, Paulo Cafôfo na apresentação pública da lista de candidatos às eleições de 26 de maio, revela uma nota do partido.

O líder do PS-Madeira, que se declarou “pronto para ser o próximo presidente do Governo Regional”, disse conhecer os problemas dos madeirenses e porto-santenses e garantiu que o partido tem as soluções que estes necessitam nas mais diversas áreas, passando pela Habitação, a Educação, a Saúde, a Mobilidade e os Rendimentos.

O socialista deu conta do facto de grande parte dos madeirenses viverem sufocados com os custos que têm com a habitação, lembrando que o valor do arrendamento na Região é o segundo mais alto do País, tendo aumentado 47% de 2022 para 2023. Além disso, referiu que metade das casas na Região custa mais de meio milhão de euros, o que faz com que só quem tem muito dinheiro ou os estrangeiros possam adquirir uma habitação.

Nesse sentido, deixou o compromisso do PS de, sendo Governo, construir mais casas, apoiar os cidadãos até aos 40 anos através da criação de uma garantia pública da Região para o empréstimo à aquisição da primeira habitação e aumentar o apoio às rendas, porque o que existe atualmente é manifestamente insuficiente.

8 visualizações

留言


bottom of page