top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PSD chumbou contas de Machico de 2020


"O saldo positivo contrasta com a falta de atenção e de resposta que a Câmara assumiu perante as famílias e as empresas do concelho".




O PSD reprovou, hoje, em sede de Assembleia Municipal, o saldo de gerência relativo ao ano de 2020 das Contas do Município de Machico, saldo esse que se apresenta positivo em cerca de 1 milhão de euros, muito à base dos impostos que os Munícipes pagaram ao longo do ano. Um saldo positivo que, contrasta, segundo sublinham os Social-democratas, com a falta de atenção e de resposta que a Câmara assumiu perante as famílias e as empresas do concelho, numa conjuntura que foi extremamente difícil devido à pandemia, alegando não ter meios financeiros para tal.

“Não é admissível que o Executivo Municipal apresente, hoje, um saldo positivo de 1 milhão de euros quando as necessidades sociais do concelho, agravadas pela pandemia neste mesmo ano, não foram nem atendidas nem suprimidas com o pretexto de que não havia dinheiro”, criticam os Social-democratas, que afirmam estar perante “a prova de que havia e de que sempre houve dinheiros nos cofres da autarquia”. O que faltou, reforçam, “foi vontade política e uma gestão criteriosa dos dinheiros públicos”.

4 visualizações
bottom of page