top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PSD-M acusa Costa de não ter assumido compromissos com a Madeira


"O PSD/M não apresenta qualquer candidata ou candidato que esteja a fugir da justiça; quem tem fugido à Justiça é este Presidente demissionário e derrotado do PS/M"




O PSD Madeira emitiu hoje um comunicado onde critica o posicionamento do secretário-geral do PS na deslocação à Região, sublinhando o facto de António Costa não ter assumido qualquer compromisso relativamente às questões regionais.

"Não houve um compromisso firmado, uma solução de futuro apontada ou sequer uma justificação para tudo aquilo que António Costa não cumpriu com a Madeira, nos últimos seis anos, ficando claro, para todos os Madeirenses, que o voto no PS representa a manutenção daquela que tem sido a postura negligente, irresponsável e discriminatória do Governo da República para com a Região", refere o PSD-M.

"Aliás, chega a ser absurdo que o Secretário-geral do PS tenha vindo àquela que foi a parcela do território nacional que mais prejudicou e ignorou nos últimos seis anos pedir uma maioria absoluta. Para além da aterragem atribulada, faltou o palco, em Machico, para que, aos saltos, pudesse ter assumido, tal como o fez nas Regionais de 2019, mais uma mão cheia de compromissos que ainda hoje continuam por cumprir".

O PSD-M esclarece: "Importa esclarecer, assim, que, nestas Eleições, o PSD/M não apresenta qualquer candidata ou candidato que esteja a fugir da justiça, tanto mais quando, segundo a Legislação em vigor – que o Presidente demissionário e derrotado do PS/M obviamente desconhece – a imunidade parlamentar não cobre as situações a que este quis, propositadamente, aludir, numa tentativa de denegrir a candidatura “Madeira Primeiro”.

"Será bom lembrar – até porque os Madeirenses não têm memória curta - que quem foge e quem tem fugido à justiça e aos esclarecimentos que recusou fazer, nomeadamente na Assembleia Legislativa da Madeira, é, precisamente, este Presidente demissionário e derrotado do PS/M, que, pese embora a sua ignorância na matéria, é arguido no trágico processo do Monte".



3 visualizações
bottom of page