Buscar
  • Henrique Correia

Quatro dos seis casos positivos na Madeira foram importados do Reino Unido

Outros dois casos de infeção, do dia de hoje, vieram da Alemanha e da República Checa


Hoje há 6 novos casos positivos de Covid-19 a reportar na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar um total cumulativo de 187 casos confirmados. Trata-se de 6 casos importados identificados na operação de rastreio do aeroporto da Madeira, 4 com proveniência do Reino Unido, 1 da Alemanha e 1 da República Checa. São 49 os casos ativos, dos quais 37 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 12 são casos de transmissão local.

Há mais um caso recuperado, pelo que a região contabiliza agora 138 casos recuperados de COVID-19. Há ainda a reportar 2 novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Análises laboratoriais e investigações epidemiológicas estão em curso.

Dos casos positivos em isolamento, 23 pessoas cumprem numa unidade hoteleira 

dedicada, 25 em alojamento próprio e 1 doente está hospitalizado na unidade polivalente dedicada à COVID no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Há ainda a registar 2 novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Análises laboratoriais e investigações epidemiológicas estão em curso.

Neste momento, 17173 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 7862 destas pessoas estão em vigilância ativa.

0 visualização