top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

"Queen Anne": nova estreia no Porto do Funchal



Quarta-feira, pelas 10 horas, vai decorrer a bordo do navio a tradicional cerimónia de troca de placas, com a presença da presidente da APRAM. Paula Cabaço, e Inger Klein Thorhauge, que é a primeira mulher a comandar um navio da Cunard




É a primeira vez desde 1999 que a Cunard tem quatro navios a navegar, homenageando assim todas as rainhas regentes britânicas, revela uma nota da APRAM.

O ‘Queen Anne’ estreou-se na manhã desta terça-feira na Madeira. É o mais recente navio da Cunard, e está a realizar o seu cruzeiro inaugural. Com cerca 2.600 passageiros e 1.000 tripulantes a bordo, o ‘Queen Anne’ entrou no Porto do Funchal pelas 6:45, vindo de Southampton. No momento do desembarque, os passageiros foram recebidos por um grupo de folclore regional e uma equipa de carreiros do Monte, com os tradicionais carros de cesto.

O navio vai pernoitar na Madeira, tendo a partida rumo a Lanzarote programada para as 17 horas de amanhã, quarta-feira.

Para assinalar a escala inaugural, o Clube de Entusiastas de Navios (CEN) organizou uma exposição com fotografias e miniaturas de navios, que recupera as anteriores visitas ao Funchal de cruzeiros da Cunard, A comandante do ‘Queen Anne’, Inger Klein Thorhauge, e a vogal do conselho de administração dos Portos da Madeira (APRAM), Isabel Figueiroa, vão estar presentes na abertura da exposição, que decorre esta manhã na Gare Marítima da Madeira.

Já na quarta-feira, pelas 10 horas, vai decorrer a bordo do navio a tradicional cerimónia de troca de placas, com a presença da presidente do conselho de administração da APRAM. Paula Cabaço, e Inger Klein Thorhauge, que é a primeira mulher a comandar um navio da Cunard. O rebocador ‘Ponta do Pargo’, da APRAM, vai acompanhar a partida do ‘Queen Anne’, assinalando o momento com uma saudação de água.

A estreia do ‘Queen Anne’ no Funchal acontece 20 anos depois da primeira passagem pela Madeira do ‘Queen Mary 2’, na altura o maior navio de cruzeiro do mundo.

O agenciamento do ‘Anne’, está a cargo da Blatas, Lda (Blandy Shipping), agente de navegação da Cunard desde 1905. O primeiro registo de uma escala de navio cruzeiro da Cunard, na Madeira, remonta a esse ano, com a escala do navio Caronia, fundeado na baía do Funchal, na altura já agenciado pela Blandy Brothers & CA.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Komentarai


bottom of page