Raimundo: a senhora vereadora tem de sair do gabinete
- Henrique Correia

- 13 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Professor e investigador, antigo vereador do Ambiente, no Funchal, expõe o "caos na recolha de lixo" e diz ter "autoridade moral para a indignação".

"A Senhora Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal do Funchal tem de sair do gabinete e percorrer o concelho do mar à serra para ter consciência do caos em que se encontra a recolha do lixo indiferenciado e dos resíduos para reciclagem.
Esta posição foi assumida pelo antigo vereador do Ambiente, o investigador e professor Raimundo Quintal, numa publicação onde retrata o que observou na cidade e que, como escreve, "não pode ser explicado pela greve de ontem. Antes da greve fiz vários périplos pelo Funchal de alto a baixo e a situação é recorrente.
Julgo ter autoridade técnica e moral para manifestar a minha indignação".
Raimundo Quintal diz que "durante os oito anos em que fui responsável pela gestão dos resíduos sólidos no Funchal, com menos recursos humanos e muito menos equipamentos de limpeza e remoção, com a excelente colaboração dos trabalhadores, consegui que a nossa cidade fosse considerada a mais limpa de Portugal. Vamos pois trabalhar com conhecimento e dedicação para que o Funchal volte a ser uma cidade limpa e florida!"



Comentários