top of page

Reabilitação das estruturas de suporte da plataforma da ER 101 – Santa Cruz

henriquecorreia196
24 de set. de 2021
0 min de leitura

Valor da adjudicação é de 5.697.710,00 €. Obras começaram esta semana.





A empreitada de ‘Reabilitação das estruturas de suporte da plataforma rodoviária da ER 101 – Santa Cruz’ arrancou esta semana. Uma obra adjudicada por 5.697.710,00 €, tendo por base o critério de adjudicação – preço mais baixo - previamente definido, refere o Governo.

“Esta é uma obra de extrema relevância, uma das maiores obras de reabilitação estrutural que decorrem em Portugal neste momento, uma vez que a construção desta infraestrutura remonta a 1986, numa das primeiras fases de ampliação do Aeroporto da Madeira, com vista a garantir os adequados padrões de segurança de operação e já que os efeitos provocados à estrutura de betão armado pela exposição aos elementos atmosféricos, e em particular pela proximidade ao ambiente marítimo onde está implantada, tornam imprescindível uma intervenção com vista à reabilitação das suas caraterísticas geométricas e estruturais”, explicou o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino.

A nota publicada nas plataformas digitais do Governo recorda que a estrutura em betão armado, de rara beleza, foi concebida pelo internacionalmente reconhecido Engenheiro Edgar Cardoso, onde conseguiu um equilíbrio perfeito entre o terrapleno da pista do aeroporto, a plataforma rodoviária e o Oceano Atlântico.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page