top of page
Buscar
  • henriquecorreia196

Região quer vacinar 20 mil crianças e jovens nos próximos meses


Governo Regional decidiu antecipar a vacinação desta faixa etária em consonância com as recomendações das entidades europeias do medicamento e indicações da ECDC – European Centre for Disease Prevention.



A Madeira deu início à vacinação de crianças e jovens entre os 12 e os 17 anos e tem um segundo dia aberto previsto para amanhã, quarta-feira. Uma decisão que contrasta com as recomendações da DGS, que está indecisa quanto a uma posição concreta sobre o que fazer relativamente a esta faixa etária, apesar da Ordem dos Médicos aprovar a estratégia regional sobre o plano de vacinação.

O Governo Regional decidiu antecipar a vacinação desta faixa etária em consonância com as recomendações das entidades europeias do medicamento e indicações da ECDC – European Centre for Disease Prevention.

Neste primeiro dia, foram 1.207 cidadãos naquela faixa etária vacinados, sendo objetivo da Autoridade Regional de Saúde abranger cerca de 20 mil crianças e jovens da Madeira e Porto Santo nos próximos meses.

Esta posição da Madeira revela firmeza na estratégia seguida, num momento em que se assiste, no continente, a avancos recuos sobre o que fazer na faixa etária mais baixa. Hoje, outra notícia dando conta que o autoagendamento geral foi suspenso, com exceção dos jovens com 16 e 17 anos.


13 visualizações
bottom of page