top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Reitor da UMa quer Escola Internacional de Turismo na Madeira


Sílvio Fernandes admite envolver a Escola de Hotelaria que vai regressar à esfera pública.




O Reitor da Universidade da Madeira defendeu, à RTP-M, a existência de uma Escola Internacional de Turismo, de referênci, envolvendo a Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira, numa parte, mas sobretudo resultante de uma parceria com o Governo Regional e com instituições internacionais.

Sílvio Fernandes diz ser importante para a Região que a UMa possa desenvolver um projeto de formação de turismo numa escola que venha a ser referência internacional.

Recorde-se que o Governo já definiu a rescisaide contrato com o CELFF no sentido de fazer refressar a Escola Hoteleira à esfera pública, sendo que será criada uma comissão que acompanhe este processo de transição completado em agosto de 2023 por forma a não prejudicar, este ano, a atividade da escola e a formação dos alunos.

Também esta semana, foi estabelecido um protocolo de cooperação entre a UMa e a secretaria regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC), através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, RAM (IFCN, IP-RAM). O acordo enquadra-se no domínio da investigação, formação e educação, aperfeiçoamento e prestação de serviços nas áreas em que as suas vocações, instalações e especializações próprias se completem, visando, nomeadamente contribuir para o desenvolvimento de assuntos de interesse comum relativos à conservação da natureza e da biodiversidade na RAM".

17 visualizações

Comments


bottom of page