Representante diz: "Permanente defensor da liberdade e da democracia"
- Henrique Correia

- 10 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Ireneu Barreto com "grande pesar" pela morte de Jorge Sampaio.

O Representante da República para Região vem manifestar publicamente o seu
grande pesar pelo falecimento do Dr. Jorge Sampaio, antigo Presidente da
República, "figura impar da nossa sociedade ao longo dos últimos 60 anos
e um dos grandes obreiros da consolidação do nosso Estado de Direito
democrático".
Ireneu Barreto aponta como "permanente defensor da liberdade, da democracia e da participação cívica, sempre se bateu, enquanto Presidente da República e em todos os momentos da sua intervenção pública, pela defesa dos valores dos
direitos humanos em Portugal e à escala mundial".
"No campo dos Direitos Humanos, recordo com saudade, entre outras, a sua
ação na Comissão Europeia dos Direitos Humanos, onde deixou uma marca
indelével, e não esqueço o apoio que este meu grato amigo sempre me prodigalizou no meu próprio caminho naquela área."
Neste momento de dor, apresenta à família do Dr. Jorge Sampaio as suas
sinceras condolências e curva-me, com respeito, à sua Memória".



Comentários