Buscar
  • Henrique Correia

Representante exonera Calado e nomeia substituto sob proposta de Albuquerque


Ireneu Barreto é quem assina o Decreto que exonera e nomeia sob proposta do presidente do Governo, o que deverá acontecer no final de agosto, segundo anunciou o próprio Pedro Calado.



Pedro Calado irá manter-se em funções goverbamentais até final de agosto.


Pedro Calado clarificou hoje o mês de saída do Governo Regional, onde é vice presidente, para se dedicar a 200% ao Funchal. Primeiro, disse que era em breve, agora aponta para final de agosto, saberemos mais tarde o dia exato.

Trata-de de um processo normal em resultado da candidatura de Calado à Câmara do Funchal pela lista da Coligação PSD/CDS, uma situação idêntica já vivida por Rubina Leal, que há quatro anos abandonou o Governo, onde era secretária da Inclusão, para se candidatar ao Funchal, perdendo para Paulo Cafôfo.

Em termos de procedimentos, assistiremos no final de agosto, altura anunciada para a saída de Pedro Calado do Governo, a um conjunto de formalidades. Calado pede a demissão e Miguel Albuquerque, o presidente do Governo apresenta o pedido de exoneração ao Representante da República, podendo ser acompanhado por um pedido de nomeação do substituto, que neste caso poderá ser Rogério Gouveia, considerado já o "braço direito" de Calado no Governo. O que acontecerá depois é a exoneração e nomeação assinadas por Ireneu Barreto através de um Decreto do Representante que formaliza a nomeação sob proposta de presidente do Governo Regional.


25 visualizações