top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Rocha da Silva, Leça e Baeta são referências nos bombeiros da Calheta


Governo foi aos 30 anos da Associação Humanitária para relevar a obra e os homens da obra, no passado e no presente.





Foi na cerimónia comemorativa dos 30 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Calheta que o Governo, através do secretário regional das Infraestruturas e Equipamentos, colocou o foco na missão dos bombeiros, mas também em três figuras do passado que deram dimensão à obra: Rocha da Silva, que foi diretor regional de Florestas e dois antigos presidentes de Câmara, Manuel Leça e Manuel Baeta, que é atualmente o presidente da Direção da Associação.

"Estas três personalidades do concelho tiveram um papel fundamental na formação desta associação, que era, à altura, uma aspiração da população da Calheta, e que, trinta anos depois, mais do que uma aspiração, é uma realidade que nos ajuda a viver com mais segurança", disse Pedro Fino.

Atualmente, esta corporação é composta por 65 bombeiros, 25 profissionais e 40 voluntários, e um comandante e um adjunto de comando. Agradeço-vos, em nome do Governo regional e do povo que representa, todo o vosso trabalho, nas ações de socorro, combate a incêndios e outros desastres naturais, assim como no transporte dos doentes.

Quero felicitar também os novos estagiários, que terminaram a sua formação, e estão aptos para servir a nossa sociedade com os compromissos e valores que são vosso apanágio.

Igualmente, congratulo os bombeiros, premiados, pelos anos de bons e efetivos serviços prestados".



6 visualizações
bottom of page