Rodrigues em noite de CDS: "Marca de Santana deve ser seguida na Região"
- Henrique Correia

- 7 de set. de 2025
- 2 min de leitura
"Quando os oiço (adversários) dizer que Santana pode ser um lugar ainda melhor, é sinal de que já é uma grande terra para viver e isso deve-se à governação do CDS".


O líder do CDS Madeira, também secretário regional da Economia num governo com o PSD, foi ao concelho centrista dizer que "a marca da governação de Santana e do CDS deve ser seguida em toda a Região".
José Manuel Rodrigues acrescentou que "o trabalho ali feito "é reconhecido pelos nossos adversários e pelos nossos concorrentes e quando os oiço dizer que Santana pode ser um lugar ainda melhor, é sinal de que já é uma grande terra para viver e isso deve-se à governação do CDS e dos independentes que nos acompanham na governação de Santana".
As declarações foram feitas num jantar de confraternização que reuniu, no Faial, os candidatos do partido aos órgãos autárquicos do concelho, José Manuel Rodrigues enalteceu o "excelente trabalho do presidente Márcio Dinarte e da sua equipa" e disse "estar certo de que o povo de Santana reconhecerá nas eleições essa ação executiva de "uma Câmara que esteve sempre próxima e ao serviço das gentes".
O recandidato Dinarte Fernandes apontou objectivos para o novo mandato: reforço dos apoios à natalidade, ao pagamento das creches, o alargamento das refeições gratuitas aos estudantes de todos os ciclos, o aumento dos incentivos à educação, um programa de apoio à comparticipação de medicamentos dos mais idosos, definiu uma política de habitação para o concelho, que passa por isenções de licenças e da IMI para quem construa a primeira habitação e enumerou uma série de projetos e obras, como a construção de estradas e caminhos em todas as freguesias, uma aposta numa agricultura mais inovadora e rentável, a construção de novos campos de desporto, a criação de novos miradouros e de estruturas de lazer, para tornar o concelho ainda mais aprazível para os residentes e ainda mais atrativo para os visitantes.



Comentários