top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Rodrigues no Brasil para o 10 de junho; viagem custa 30 mil euros



9, 10 e 11 em São Paulo, a 12 no Rio de Janeiro e de 13 a 15 em Santa Catarina.




O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira vai participar nas cerimónias das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se realizam nos dias 9, 10 e 11 de junho, na cidade de São Paulo, no Brasil. A 12 vai para o Rio de Janeiro, entre 13 e 15 estará em Santa Catarina.

A viagem, que inclui comitiva, foi adjudicada, por ajuste direto, à Euromar, pelo valor de 27.236,48 euros acrescidos de IVA, o que remete para um montante que ultrapassa os 30 mil euros.

José Manuel Rodrigues irá aproveitar esta deslocação para contactar com as comunidades portuguesas, com forte presença de madeirenses, residentes nos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, assim como com os Chefes de Missões Diplomáticas, os embaixadores portugueses neles sediados.

Segundo a Assembleia, os três dias (9, 10 e 11) os três dias de programação estão divididas em diferentes espaços: Mercado Gastronómico, Wine Bares, Espaço de entretenimento, Espaço Turismo & Arte, Café Literário, Viver Portugal e Espaço Infantil. Durante o Portugal 360 vão ser apresentados temas ligados a turismo, cultura, gastronomia, vinhos, cinema, educação, compras, inovação e lazer.

No sábado, dia 10 de Junho, José Manuel Rodrigues participa, entre as 16 horas e as 20 horas, nas Cerimónias Comemorativas do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que contam com as presenças do Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, António Mendonça Mendes, do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, do Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, Embaixador António Pedro Rodrigues da Silva, e das autoridades estaduais e municipais de São Paulo, onde fará, também, uma alocução alusiva à data que celebra, ainda, a Língua Portuguesa, os cidadãos portugueses e as Forças Armadas.

No dia 11 de junho, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira desloca-se para o Rio de Janeiro, onde a 12 de junho começa o dia com uma visita, pelas 11h00, ao Real Gabinete Português de Leitura.

Entre os dias 13 e 15 de junho, José Manuel Rodrigues participa, no Estado de Santa Catarina, no World Family Summit 2023 (Cimeira Mundial da Família), a convite da Organização Mundial da Família integrada na Organização das Nações Unidas (ONU).





17 visualizações

Comments


bottom of page