Buscar
  • Henrique Correia

Ruas Latino Coelho e Boa Viagem encerradas de 21 a 24 de dezembro



Restrições ao estacionamento nas ruas circundantes ao Mercado dos Lavradores. Câmara reúne-se com a PSP para avaliar a iluminação da cidade.




A Câmara Municipal do Funchal afurmou estar a aguardar o relatório da PSP sobre a iluminação das ruas da cidade. O objetivo, diz, "é intervir para tornar a cidade mais segura".

Esta realidade é observada depois de várias reuniões com as entidades policiais, com a periodicidade quinzenal. Pela Autarquia, está Bruno Pereira, o vereador com o pelouro das obras públicas, mobilidade, proteção civil e segurança. Por parte da PSP, o Subintendente Fábio Castro.

A Noite do Mercado foi um dos temas da reunião que ocorreu na passada sexta-feira, sendo ponto assente que a noite vai afetar a Rua Latino Coelho e a Rua da Boa Viagem, entre as 22:00 do dia 21 (terça) até às 18:00 do dia 24 (sexta-feira), bem como as restrições ao estacionamento, nas ruas circundantes ao Mercado dos Lavradores.

Dos outros temas abordados nesta reunião, refere a Câmara, a circulação rodoviárias na zona da Ponte do Carmo/Centro Comercial Anadia, a Estrada Monumental, bem como o estacionamento irregular que se continua a verificar na Praça do Carmo e na Praça Colombo, que danificam, sistematicamente, os pilaretes.

O vereador Bruno Pereira salientou "a importância destas reuniões quinzenais com a PSP", afirmando que "a autarquia pretende manter um trabalho de proximidade e articulação com as autoridades», para benefício da população, nomeadamente no que se refere ao trânsito, mas, também, no que concerne à ordem pública e segurança" que farão, novamente, parte da agenda destas reuniões periódicas.", sublinha u.a publicação na CMF.

A mesma informação revela que "a questão da segurança e da necessidade de mais policiamento foi um dos temas abordados na primeira reunião tida com a PSP, em que, além de Bruno Pereira, esteve presente o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado. Bruno Pereira adianta ainda que foi pedido pela Câmara Municipal do Funchal um relatório à PSP sobre a situação da iluminação do Funchal, de modo a que a autarquia possa intervir, até porque ".uma boa luminária pública é, sem dúvida", como adianta o autarca, «um contributo para a segurança», dado que, deste modo, "com os espaços públicos mais iluminados, as pessoas e veículos podem circular com maior confiança".

5 visualizações