Rui Marques: Debate Instrutório é no dia 17
- Henrique Correia

- 11 de nov.
- 1 min de leitura
O autarca foi acusado, pelo Ministério Público, dos crimes de prevaricação, participação económica em negócio e abuso de poder.

O Debate Instrutório do Presidente da Câmara da Ponta do Sol, Rui Marques, relativo a um processo crime 1366/20.1T9FNC, correspondente a rendas do bar da praia, está marcado para a próxima segunda-feira, 17 de novembro. O autarca foi acusado, pelo Ministério Público, dos crimes de prevaricação, participação económica em negócio e abuso de poder, solicitando também na acusação, uma indemnização de quase 40 mil euros pelo prejuizo causado ao erário.
Recorde-se que entre 2013 e 2017, Rui Marques, então presidente de câmara, permitiu, ao que refere o MP, que "o então presidente da Junta de Freguesia da Ponta do Sol, Juvenal Silva, explorasse um espaço municipal sem pagar rendas. O Ministério Público considera que houve favorecimento"
"A defesa de Rui Marques requereu abertura de instrução, mas após sucessivos adiamentos o debate instrutório está agendado para a próxima segunda feira".
Este é o segundo processo em que Rui Marques pode ser pronunciado pelo Juiz de Instrução Criminal.





Comentários