Buscar
  • Henrique Correia

Santa Cruz agenda para 2021 as obras no Centro de Recolha Animal

Já foram adotados 158 animais, foram realizadas 15 cirurgias, 367 esterilizações


A Câmara Municipal de Santa Cruz vai iniciar, em 2021, obras de ampliação e melhoramento do Centro de Recolha Animal. O anúncio foi feito, hoje, durante uma visita de trabalho ao local.

"As novas obras vão criar uma zona de recolha para cães, outra para cadelas com crias; uma zona para colónia de gatos;  uma zona de receção de visitas; uma zona destinada a consultório interno; uma zona destinada a recobro (Enfermaria); criação de um necrotério/morgue (recolha de cadáveres); criação de mais 3 parques vedados para os cães correrem, brincarem, criação de jaulas de quarentena, aumento do atual armazém para a guarda das rações, material de captura, material de limpeza, um novo gatil, separado do “canil”, cumprindo as regras de bem-estar animal, sendo que o atual gatil está a ser utilizado para os cães/cadelas bebés", revela uma nota da Autarquia.

A Câmara divulga alguns números "para que a população em geral tenha a noção do imenso trabalho que é feito pelo CRO"

Já foram adotados 158 animais, foram realizadas 15 cirurgias, 367 esterilizações. Foram recolhidos 198 animais, registadas e esterilizadas 73 colónias, microhipados 51 animais, vacinados 305, desparasitados 224, além de 271 famílias ajudadas com ração e 10 com medicamento para animais doentes. Tudo isto sem contabilizar as vacinas relativamente á tosse do canil; DHPPI+LEPTO; Raiva; Prevenções Dirofilariose; Testes de Dirofilariose / FIV+FEV que ronda as 445.


4 visualizações