top of page

Santa Cruz arrecadou mais de 177 mil euros de taxa turística em seis meses

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 25 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

No todo nacional, há 11 câmaras a tributar dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico



ree

O concelho de Santa Cruz arrecadou, neste primeiro semestre de 2022, uma verba superior a 177 mil euros resultantes da aplicação da taxa turística. Por comparação, em igual período de 2019, a Autarquia santacruzense, a única da Madeira a fazer esta cobrança, amealhou 46 mil euros, sendo que esta taxa foi suspensa em 2020 e 2021.

Atualmente, no todo nacional, há 11 câmaras a tributar dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico: Braga, Cascais, Faro, Lisboa, Mafra, Óbidos, Porto, Santa Cruz (Madeira), Sintra, Vila Nova de Gaia e Vila Real de Santo António.

Os números foram avançados pelo DN/dinheiro vivo e o apontamento lembra a intenção da Câmara liderada por Filipe Sousa, do JPP, de aumentar para da taxa atual de 1 euro para futuramente 2 euros.

Segundo aquelas publicações, "Lisboa foi o município com os cofres mais recheados, arrecadando 12,4 milhões de euros até junho, valor ainda abaixo dos 14,6 milhões de euros cobrados em 2019. O Porto, que fixa uma taxa turística de dois euros desde 2018, ocupa a segunda posição a nível nacional com o maior valor de receitas cobradas até ao mês passado, com 4,6 milhões de euros, abaixo dos 6,6 milhões de euros de 2019".




 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page