Filipe Sousa: "Já foram iniciadas conversações para que mais DAE sejam instalados nas escolas, nos lares de terceira idade e nos transportes públicos".
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, anunciou hoje que pretende instalar mais equipamentos de Desfibriladores Automáticos Externos (DAE) em todo o concelho, com incidência na zona com maior densidade populacional, que é o Caniço e concretamente na promenade dos Reis Magos.
Além disso, já foram iniciadas conversações para que mais DAE sejam instalados nas escolas, nos lares de terceira idade e nos transportes públicos.
O anúncio foi feito no decorrer da cerimónia de instalação de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) em viaturas, e entrega dos certificados de operadores de DAE. Esta é a 2ª fase de implementação do programa “Município CardioSeguro”, que desta feita teve por objetivo a colocação de equipamentos de DAE em viaturas, nomeadamente em 5 táxis, em 2 viaturas da GNR e numa viatura do Serviço Municipal de Proteção Civil.
Filipe Sousa aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os que aderiram a esta nova fase de implementação de DAE no concelho de Santa Cruz, nomeadamente à GNR, ao padrinho da iniciativa, enfermeiro Vítor Hugo, e ao presidente da Taxis RAM, Paulo Pereira, e também aos elementos da Proteção Civil Municipal.
Comentarios