Comunicado da Autarquia: "Quem ouve agora o Sr. Vereador Brício Araújo até pode pensar que o dito defendeu a nossa posição ao recorrermos da decisão do Governo".
A Câmara Municipal de Santa Cruz reagiu ao facto do Governo ter ganho o diferendo sobre a posse dos terrenos do Parque Empresarial da Cancela por falta de pagamento do recurso por parte da Autarquia, um lapso jurídico da Autarquia que já está em apuramento para assunção de responsabilidades e "eventuais soluções em estudo pelos nossos serviços jurídicos", refere um comunicado enviado pela vice presidente Élia Ascensão.
A nota reage, também, a declarações do social democrata Brício Araújo questionando o presidente Filipe Sousa sobre as razões que levaram à "desistência" do processo de posse dos terrenos do Parque da Cancela: "Sobre a verborreia produzida pelo senhor vereador Brício Araújo, que agora pede explicações sobre a desistência do processo dos terrenos da Cancela, convém lembrar que este senhor vereador sempre esteve do lado do Governo Regional neste processo e agora quer dar a ideia que sempre defendeu o povo de Santa Cruz. Ora nada mais falso. Primeiro porque o processo em tribunal em torno dos terrenos da Cancela foi interposto, não por nós, mas pelo Governo Regional do partido do Dr. Brício Araújo. Processo esse contra os interesses do povo deste concelho que a atual gestão desta autarquia teve de defender em tribunal depois da ofensiva inicial do Governo".
A posição da Câmara refere, ainda, que "ao contrário do que diz o senhor vereador Brício Araújo, não fomos nós que andamos a brincar aos tribunais, mas sim o Governo do PSD, que não só brinca aos tribunais, como brinca com os legítimos interesses deste concelho.
Em segundo lugar, quem ouve agora o Sr. Vereador Brício Araújo até pode pensar que o dito defendeu a nossa posição ao recorrermos da decisão do Governo. Que fique claro que nunca o fez, que sempre foi contra recorrermos a tribunal e que sempre defendeu as pretensões do Governo Regional em ficar com os terrenos que são do povo deste concelho".
Relativamente a este processo, o presidente do Governo disse ser importante o desfecho do processo na medida em que o Governo pretende que os empresários possam comprar os terrenos onde estão instalados os seus serviços. E a Câmara de Santa Cruz até fica a ganhar porque vai receber asvl verbas do IMI.
Comments