Ajuste direto a uma empresa com sede em Almada, a Music Mov.
Os municípios da Madeira estão cada vez mais "profissionais" quando se trata de falar de artistas, neste caso os da música, do entretenimento, que faz delícias no povo e o povo precisa cada vez mais de diversão do género comes, bebes e cantas, para "espantar" as preocupações com a inflação e os aborrecimentos da vida.
Pois bem, exemplo desse profissionalismo, por falta de meios próprios, mas não sendo o único concelho a utilizar este expediente do ajuste direto, a Câmara de Santana, liderada pelo CDS, por Dinarte Fernandes, um resistente à coligação com o PSD, adjudicou um contrato de 80.674 euros, a que acresce o IVA, o que manda a despesa para cerca de 100 mil, para o agenciamento de artistas para eventos e espetáculos do Município de Santana em 2023.
O ajuste foi feito pelo punho da vereadora Elia Freitas Gouveia, a representação no contrato também, "diretamente" à empresa Music Mov Lda, representante pelo gerente António José Gomes, com sede numa subcave de Almada. A validade do contrato é por 212 dias e a gestão, o acompanhamento do processo, será feita por Nélia Gomes ou por Énio Câmara.
Posto isto, em termos práticos e por comparação com a correspondência valor/número de eventos/artistas, só mais para a frente se poderá avaliar se o ajuste direto valeu ou não a pena para dar "música" às gentes de Santana e aos visitantes. Certamente que valerá.
Relativamente ao objeto da empresa, temos que se enquadra na "promoção e produção de espectáculos de música, concertos, bailado, teatrais, óperas e representações. Produção e realização de eventos. Produção e edição discográfica. Agenciamento de artistas. Marketing e publicidade. Aluguer e venda de estruturas para espectáculos".
A empresa Music Mov tem 15 anos, tendo sido constituída em 21/09/2007. Já foi conhecida, no passado, como "Senhores do Ar - Produção de espetáculos e representações Lda".
Comments