Sete milhões modernizam a Central Térmica e a Subestação do Porto Santo
- Henrique Correia

- 24 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Com um orçamento e 1,4 milhões de euros, o “Retrofit” da Central Térmica inclui novos sistemas de automação para os quatro grupos eletrogéneos.

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou hoje uma visita de trabalho às obras de “Retrofit” da Central Térmica do Porto Santo, que se encontram em fase de conclusão.
Este investimento, de 2,7 milhões de euros, contempla a Central Térmica e a Subestação, estruturas que já contam com mais de 30 anos.
Com um orçamento e 1,4 milhões de euros, o “Retrofit” da Central Térmica inclui novos sistemas de automação para os quatro grupos eletrogéneos, um novo sistema de supervisão da Central (SCADA) e a sua integração no despacho (AGC). Inclui ainda os Sistemas de Proteção e partilha de carga de Grupos (LOAD SHARE). Foram ainda renovados o quadro geral de baixa tensão, os serviços auxiliares e o sistema de alimentação a 110V.
As obras que decorrem na subestação, num valor de 1,3 milhões de euros, incluem os quadros de Média Tensão a 30 e a 6,6 KV, serviços auxiliares, sistemas de comando e proteção e ainda as ligações a 30 e a 6,6 KV.
Paralelamente, e em separado, foram ainda realizadas obras de construção civil, no valor de 290.000€, que incluíram a remodelação da Sala de Comando, Gabinetes, Bastidor de relés AVAC, pavimentos e pinturas.





Comentários