top of page

Skate Parque do Almirante Reis com mural remodelado

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 15 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura


Um mural para a interculturalidade e coesão social.




ree

ree

ree

A Câmara Municipal do Funchal, o núcleo da Madeira da EAPN (Rede Europeia Anti-Pobreza) e a Universidade da Madeira – Curso de Design, promoveram um projeto inovador, que permitiu uma “remodelação” do Skate Parque, situado na Almirante Reis.

Em parceria com o Município do Funchal, que forneceu todo o apoio logístico (tintas, material de pintura, transportes), e o 1° ano Curso de Design da Universidade da Madeira, sob orientação da Prof. Valentina Vezzani, foi desenvolvido um trabalho de arte de rua que pretendeu desmistificar e desconstruir estereótipos e preconceitos em torno de diferentes culturas.

O projeto, "um mural para a interculturalidade e coesão social", foi realizado no âmbito da cadeira de Desenho2 do curso de Design da Universidade da Madeira, e envolveu 30 alunos, sendo que cada um, desenvolveu o próprio conceito visual para o mural a pintar nas paredes da rampa skate.

“Foi um trabalho bastante complexo, porque levou os alunos as explorar os temas da interculturalidade e coesão social, explorando analogias e metáforas, indo de encontro à melhor forma visual, funcional e estética, para que a mensagem e conteúdo pudessem chegar ao público alvo”, revela Valentina Vezzani.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page