top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

"Sou Agente de Saúde Publica" em campanha na Semana Europeia


Esta campanha tem como principal objetivo "disseminar uma mensagem de de vinculação de cada indivíduo à proteção da saúde pública.



Começa hoje, 16 de maio, e termina dia 20, no âmbito da Semana Europeia da Saúde Pública a Direção Regional da Saúde (DRS), um conjunto de ações diárias alusivas aos temas propostos pela European Public Health Association (EUPHA), entre as 10h00 e as 12h00, no jardim da Quinta Magnólia – Funchal.

A Semana Europeia da Saúde Pública visa aumentar a consciencialização sobre a saúde pública e promover a colaboração da comunidade para a saúde pública, em toda a Europa.

Uma nota da secretaria regional da Saúde refere que no âmbito desta semana será também oficializada o arranque da Campanha: SOU AGENTE DE SAÚDE PÚBLICA.

Esta campanha tem como principal objetivo "disseminar uma mensagem de empoderamento e de vinculação de cada indivíduo à proteção da saúde pública.

Todos são convidados a assumir o seu papel ativo na “construção” da sua saúde individual, mas também coletiva, contribuindo para o fortalecimento da cultura de proteção de Saúde Pública na nossa comunidade".

Relativamente às comemorações da Semana Europeia da Saúde Pública, estas estão associadas ao tema 'Saúde ao longo da Vida', com o objetivo de promover a reflexão acerca dos diferentes comportamentos que condicionam o bem-estar e a saúde ao longo da vida.

Em cada um dos dias, serão discutidos um tema diferente:

· 16 de maio: Juventude saudável e informada

· 17 de maio: Vacinação como estratégia de prevenção chave

· 18 de maio: Alterações climáticas e a nossa saúde

· 19 de maio: Não há saúde sem saúde mental

· 20 de maio: Construir sistemas de saúde resilientes

A abordagem dos diferentes temas no contexto de mesas redondas visa a reflexão participativa destas questões pelos profissionais e todos os intervenientes que contribuem para a saúde pública a nível individual, local, nacional, regional e europeu.

Todas estas sessões temáticas, reflexões e debate irão contribuir, igualmente para recolher contributos para o Plano Regional da Saúde, que se encontra em fase de finalização.

7 visualizações
bottom of page