top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

São 400 mil euros para reparar estragos de há 10 anos

Vai avançar a obra para construção de guardas, passeios e acesso à praia do Funchal na Ribeira de João Gomes



São mais de 400 mil euros para executar os trabalhos relacionados com esta empreitada de construção destes acessos e da proteção da Ribeira de João Gomes. O ato de consignação foi já assinado e a empreitada tem a duração de 60 dias, iniciando-se pela execução de acesso automóvel à praia adjacente à foz da Ribeira de João Gomes, passando logo de imediato para os trabalhos nos coroamentos dos muros de canalização da ribeira e passeios na Rua Brigadeiro Oudinot, na Rua do Visconde do Anadia, Rua Dr. Pestana Júnior e Rua da Ribeira de João Gomes.



Os trabalhos consistem na reparação dos estragos provocados pelo 20 de fevereiro nos arruamentos marginais à Ribeira João Gomes, nomeadamente as guardas existentes, pavimentos e passeios pedonais.

Segundo revela o Governo, serão "reconstruídos os passeios que foram destruídos, de modo a repor as zonas pedonais anteriormente existentes. Os passeios serão executados com três tipos diferentes de acabamentos: trief, calçada à portuguesa e betonilha esquartelada. Irá também ser retirado o tanque de gás que está localizado em frente ao Centro Comercial Anadia".



Entretanto, decorrem os trabalhos na Ribeira de Santa Luzia, como documenta a imagem captada hoje.


11 visualizações
bottom of page