top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Sérgio Gonçalves defende renovação da frota pesqueira e faz acusações ao governo


"O Governo Regional decidiu, num total de 561 milhões de euros, não alocar qualquer montante para nenhum projeto neste âmbito".





O presidente do Partido Socialista Madeira alertou, hoje, para a necessidade premente de promover a renovação da frota pesqueira e de serem criados mais apoios para os pescadores e armadores da Região, refere uma nota do partido.

Sérgio Gonçalves visitou a Festa do Peixe-Espada Preto, que decorre na baía de Câmara de Lobos, apontou o facto de muitas das embarcações de pesca terem já várias décadas, se encontrarem obsoletas e não garantirem as condições adequadas de operacionalidade e de segurança, considerando fundamental que o Governo Regional dê atenção a esta matéria.

O líder dos socialistas madeirenses aproveitou para criticar as prioridades invertidas do Executivo, constatando o facto de não terem sido alocadas quaisquer verbas do Plano de Recuperação e Resiliência para a valorização e manutenção desta vertente do setor primário. “O Governo Regional decidiu, num total de 561 milhões de euros, não alocar qualquer montante para nenhum projeto neste âmbito, mas, paradoxalmente, prepara-se para afundar, desnecessariamente, 175 milhões de euros no prolongamento da Pontinha,

4 visualizações
bottom of page