Talude no Curral das Freiras está consolidado
- Henrique Correia
- 14 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Foram 3,5 milhões de euros mais IVA para prevenção e mitigação do risco de derrocadas.


A consolidação do talude do Colmeal, no Curral das Freiras, está concluída. A obra teve um custo de 3,5 milhões de euros mais IVA e insere-se no âmbito das várias empreitadas de prevenção e mitigação do risco de derrocadas em escarpas sobranceiras às estradas regionais. O presidente do Governo esteve hoje no local
"Miguel Albuquerque colocou a tónica nas vantagens para a população, em termos de segurança e lembrou o esforço que vem sendo feito, pelo Governo, naquela freguesia e em toda a ilha, em termos de obras de estabilidade e segurança de terrenos.
Uma obra profusamente elogiada pelo edil câmara-lobense. Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, lembrou que esta obra vai permitir atenuar o risco de derrocadas naquela zona", refere uma publicação do Governo.
Esta empreitada desenvolveu-se numa extensão de cerca de 190 metros, onde já ocorreram algumas derrocadas, tendo levado, em algumas situações, ao condicionamento e/ou encerramento deste troço de estrada.
Esta obra é cofinanciada a 75% pelo “Madeira 14-20” (PO-SEUR) e os restantes 25% pelo Fundo de Coesão.
A ER 107 desempenha um papel importante na mobilidade das populações e na atividade turística da Região, sendo que esta intervenção pretende melhorar as condições de segurança num troço sobranceiro à ER 107.
Comentarios