top of page

Teleférico do Curral: Associação acusa JPP de se colar ao PSD

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 2 de set. de 2025
  • 2 min de leitura

O Movimento Cívico Contra o Teleférico do Curral Das Freiras e a Associação Social-democrata Terra e Oceanos são contra a realização deste projeto.



A Associação Social-democrata Terra e Oceanos emitiu uma nota criticando a posição do JPP o projeto da instalação de um teleférico no Curral das Freiras.

"Ao escolher apresentar proposta pós-projeto e de repetir vezes sem conta “não somos contra investimentos.” demonstra que é um partido sem essência, sem ideologia, sem valores, sem autenticidade e sem orgânica séria e sólida".

A Associação acrescenta que "o partido JPP ao repetir “Não somos contra investimentos” cola-.se ao partido governamental PSD e demonstra o seu alinhamento político com o regime que não protege de facto os valiosos recursos paisagísticos, panorâmicos e culturais da Madeira e em particular da freguesia do Curral das Freiras.

Não tem projeto de facto para o Curral das Freiras nem para a Madeira.

A Madeira precisa de pessoas (políticos) que consigam identificar e projetar a verdadeira Madeira do amanhã.".

"O populismo primário que este partido exibe, convence os ressabiados ou invejosos que o regime vai produzindo, mas como programa ou projeto alternativo de governo para a Madeira não tem resposta nem estratégia, muito menos programa.

A realidade é que o JPP ainda não tem qualquer projeto de futuro, não sabe se devemos transformar a Madeira num parque de atrações, não sabe se é a favor do turismo de massa, não sabe como resolver os problemas de trânsito nas nossas serras, não sabe como devemos resolver os problemas de trânsito nas estradas da Madeira, não sabe como podemos resolver os problemas de habitação, não sabe como travar a betonização da Madeira e não tem um plano de preservação do patrimônio natural da Madeira'.

A Associação reafirma que "o Movimento Cívico Contra o Teleférico do Curral Das Freiras e a Associação Social-democrata Terra e Oceanos, são contra a realização deste projeto. É um projeto que vai alterar para sempre à paisagem emblemática do Curral das Freiras, e que terá impacto na paisagem, na fauna e flora no Parque Natural da Madeira e na Zona especial de Conservação do Maciço Montanhoso central".


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page