Terminou o restauro do teto mudéjar da Sé do Funchal

A nave central, as laterais e o transepto são cobertos por um teto de alfarge, de estilo mudéjar (de tradição artística islâmica).

Foto Duarte Gomes
Terminaram as obras de restauro e conservação do teto mudéjar da Sé do Funchal, revela a página da Sé no Facebook, remetendo para informação do órgão da Diocese, o Jornal da Madeira.
"Faltam agora a pintura das paredes brancas da igreja, a instalação eléctrica para iluminar toda a beleza da Catedral e os arcos dourados da capela mor e do Santíssimo Sacramento"
“A nave central, as laterais e o transepto são cobertos por um teto de alfarge, de estilo mudéjar (de tradição artística islâmica), em madeira de cedro da ilha, decorado em tons avermelhadas, acastanhados, azuis, brancos e dourados.
O investimento total ascende a 1,6 milhões de euros, sendo comparticipado em 987 mil pelo FEDER e os restantes 174 mil provenientes do orçamento regional.



Comentários