top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Treze turistas localizados na Levada da Ribeira da Janela; chegam 64 bombeiros




Estão ativos 3 focos de incêndio ativos na Calheta – Prazeres e Florenças com 11 veículos, 40 operacionais e 2 cisternas, Câmara de Lobos com 3 veículos e 13 operacionais e Porto Moniz com 28 veículos e 65 operacionais.




Neste momento, encontra-se a decorrer o resgate dos 13 turistas, que já foram localizados na Levada da Ribeira da Janela, efetuado por 6 operacionais da Equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, revelou há pouco a Proteção Civil dando conta do evoluir da situação que dava como desaparecidos turistas numa levada.

Entretanto, no decorrer da manhã, os 64 bombeiros da Força Especial de Proteção Civil chegam à Região, tendo já missão atribuída, auxiliando as equipas que se encontram no terreno em ações de combate.

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM infirmou que estão ativos 3 focos de incêndio ativos na Calheta – Prazeres e Florenças com 11 veículos, 40 operacionais e 2 cisternas, Câmara de Lobos com 3 veículos e 13 operacionais e Porto Moniz com 28 veículos e 65 operacionais sendo este o incêndio com o maior empenhamento de recursos, onde também já está a operar o meio aéreo e respetiva Brigada Helitransportada.

Estão empenhados todos os Corpos de Bombeiros da RAM, PSP e GNR.




As Forças Armadas e a GNR encontram-se a reforçar as ações de vigilância e patrulhamento na zona sul e oeste da Madeira.



Informamos que, pelas 13h irá realizar-se, nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, uma conferência de imprensa para balanço da situação, com o Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos e o Presidente do Conselho Diretivo do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, António Nunes.


10 visualizações

Kommentare


bottom of page