top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Trotinetas "atiradas" pela cidade


Coligação Confiança: "Seis meses volvidos, e os funchalenses são confrontados diariamente com trotinetas abandonadas no espaço público, criando dificuldades ao tráfego pedonal".






Uma nota da equipa da Confiança revelou hoje que está a constatar que "nos últimos meses, o Funchal tem sido semeado com trotinetas eléctricas que vão ocupando o espaço público em ruas e passeios, criando situações de conflito na mobilidade urbana e até sendo abandonadas em jardins municipais".

No passado mês de Setembro, refere a informação, o vereador responsável pela mobilidade na Câmara Municipal do Funchal, "descartou as suas responsabilidades no licenciamento das trotinetas, afirmando que a edilidade estaria a planear um concurso público para concessão desta actividade para, após constatar os continuados abusos, ameaçar multar a ocupação indevida do espaço público.

Seis meses volvidos, e os funchalenses são confrontados diariamente com trotinetas abandonadas no espaço público, criando dificuldades ao tráfego pedonal, e deparando-se com situações de risco para a segurança pública, quando a circulação é feita de forma perigosa e a velocidades elevadas, quer nas estradas quer nos passeios. Recorde-se que, de acordo com dados do INEM “em cada três feridos resultantes de acidentes com trotinetas, bicicletas ou skates, um deles fica ferido com gravidade”.



23 visualizações

Comments


bottom of page