Buscar
  • Henrique Correia

Trump com Biden: o desastre americano

Trump "puxou" Biden para nível baixo e foi ali que houve "palhaço" "mentiroso" para dizer os "mimos" mais suaves

Foi o pior debate da história presidencial dos Estados Unidos. Esta tem sido a leitura, quase unânime, relativamente ao debate, há muito aguardado, entre Joe Biden e Donald Trump, de 77 e 74 anos, respetivamente. Foi aquilo a que podemos chamar de desastre americano. Trump interrompeu o adversário, diz quem fez contas, umas 53 vezes, conseguiu a proeza de trazer para baixo (do nível) o seu adversário, ao ponto de Biden não conseguir evitar os "mimos" de "palhaço" e "mentiroso", além de outros, ao atual presidente dos Estados Unidos.

Um dos temas quentes teve a ver com uma pergunta do moderados, a Trump, sobre se condenava as ações dos milicianos e supremacistas brancos, ao que o presidente respondeu sem responder, havendo muitas hesitações.

Tempo perdido para quem esperou até de madrugada, em Portugal. Uma "tragédia" de contéudo, discurso sem nível, argumentação à toa, em alguns casos, com os impostos de Trump em cima da mesa a não serem suficientes para que no final tivesse havido um vencedor.

Uma coisa é certa: a América não venceu.

6 visualizações