Miguel Albuquerque depois de audiência com Santos Silva: "Há, neste momento, de facto, um bom clima de entendimento entre as instituições nacionais e regionais, entre o Governo regional e o governo nacional".
Foi preciso Santos Silva vir à Madeira, que até nem é uma figura muito popular nos governos do PSD, para ficarmos a saber que há um mais do que um bom entendimento entre governos, Regional e da República, para resolver o serviço público nas ilhas.
Ao lado do presidente da Assembleia da República, Miguel Albuquerque "meteu" o contencioso na gaveta e foi claro quanto à conversa "franca", quanto ao clima "bom" e quanto ao entendimento também "bom" relativamente aos temas pendentes.
Albuquerque entregou a "documentação imprescindível à solução de uma série de questões, a resolver entre a República e as ilhas". No encontro na Quinta Vigia, falou-se "sobre o que é fundamental, "que é o Estado e as Regiões melhorarem o serviço público aos cidadãos que residem nas ilhas"..
O chefe do Governo madeirense nãodeixa dúvidas: "Há, neste momento, de facto, um bom clima de entendimento entre as instituições nacionais e regionais, entre o Governo regional e o governo nacional», enalteceu.
A revisão da Lei das Finanças Regionais – para a qual será criado um grupo de trabalho, conforme anunciado pelos Governos da Madeira e dos Açores no final da Cimeira insular –, a regulamentação do Subsídio Social de Mobilidade, o financiamento da Universidade da Madeira e a Revisão da Constituição foram alguns dos assuntos abordados na reunião de hoje, refere uma nota publicada pelo Governo.
Comments