Turismo muda Plano de Ordenamento e disciplina percursos
- Henrique Correia
- há 18 horas
- 2 min de leitura
O Programa de Governo continua a ser debatido no Parlamento.

A criação de uma unidade de Inspeção ambiental, a valorização das carreiras profissionais ligadas às Florestas e a ampliação e regulação dos percursos pedestres, foram temas de realce da intervenção do secretário regional do Turismo, Ambiente e Cultura, sendo a área ambiental uma nova tutela para Eduardo Jesus.
No Turismo, a aposta será na alteração do Programa de Ordenamento do Território (POT) no âmbito da nova estratégia 2027-2032
José Manuel Rodrigues:

O secretário regional de Economia garantiu, no Parlamento madeirense, que o Programa do XVI Governo Regional da Madeira vai prosseguir na senda do crescimento económico.
Para a pasta que tutela, José Manuel Rodrigues apontou como meta a subida dos rendimentos dos cidadãos, “quer por via do aumento dos salários, quer através da descida de impostos sobre o trabalho”. A criação de “um salário de referência para os jovens licenciados quando estes entram no mercado de trabalho”, para fixar os ativos qualificados, e a indexação “dos aumentos salariais aos aumentos de produtividade de cada setor económico”, de modo a fazer subir “os salários acima do aumento dos preços ao consumidor”, foram outros dos objetivos apontados.
Micaela Freitas

A secretária regional da Saúde e Proteção Civil, Micaela Freitas, disse hoje, no Parlamento, que os sectores sob sua tutela "não deixam ninguém para trás".
"Vivemos num tempo, em que todos os dias, estas áreas de atuação são duramente, postas à prova. Mas ninguém fica para trás. Este é, e será sempre, um legado, do qual nunca nos desviaremos."
Micaela Freitas disse, ainda, que "a transformação digital continuará a ser uma aposta, integrando a inteligência artificial e a robotização, para um Serviço de Saúde mais acessível, comunicativo, inclusivo e com melhores respostas ao nível do diagnóstico, do tratamento e da reabilitação.”
Jorge Carvalho

O secretário regional da Educação trouxe dados que considerou inequívocos relativamente ao sucesso da política educativa da Região: a taxa residual de abandono escolar, taxa de progressão dos diversos ciclos e taxa de conclusão da escolaridade em 100%.
Duarte Freitas

“Assente em renovadas prioridades e objetivos, este é um Programa que aponta para a continuidade do processo de desenvolvimento, exigido pelos nossos jovens, pelos nossos idosos, pelas nossas famílias, pelos nossos trabalhadores e pelos nossos empresários.”
- Duarte Freitas, Secretário Regional das Finanças.
Comments