Sérgio Gonçalves diz que além da redução do IRC "é igualmente necessário aplicar o diferencial fiscal de 30% a que a Região tem direito".
Sérgio Gonçalves assegurou, hoje, que a baixa de impostos sobre os madeirenses e os apoios efetivos às empresas serão uma realidade quando o PS for Governo Regional.
A garantia foi deixada esta tarde, aquando de uma visita à Expomadeira, momento em que o presidente dos socialistas madeirenses e cabeça de lista às eleições legislativas regionais de 24 de setembro teceu fortes críticas ao Executivo do PSD-CDS, precisamente pelo facto de ter a possibilidade de reduzir a carga fiscal na Região e não o fazer e por privar o tecido empresarial dos necessários apoios para o robustecimento da nossa economia.
“Além da redução do IRC, que, na verdade, resulta da proposta defendida pelo PS em 2019, 2020 e 2021 – que o PSD e o CDS então chumbaram, alegando ser inviável – é igualmente necessário aplicar o diferencial fiscal de 30% a que a Região tem direito em todos os escalões do IRS, para permitir um aumento do rendimento líquido para todos os trabalhadores, bem como nas taxas do IVA, de modo a baixar os preços dos bens e serviços”, insistiu Sérgio Gonçalves.
Comments