Um profissional de Saúde do SESARAM e um profissional da área farmacêutica positivos

Hoje há 8 casos no total, seis importados. Há 30 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, 12 provenientes da operação de rastreio do aeroporto e 20 relacionadas com contactos com casos positivos ou situações reportadas à linha SRS24.

A Madeira regista hoje mais 8 casos positivos de Covid-19, pelo que passa a contabilizar 504 casos confirmados. Trata-se de 6 casos importados (2 provenientes do Reino Unido, 2 da Alemanha, 1 de Espanha e um da Região Norte de Portugal) e 2 casos de transmissão local.
O IASAÚDE revela que, no total, há 30 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, 12 provenientes da operação de rastreio do aeroporto e 20 relacionadas com contactos com casos positivos ou situações reportadas à linha SRS24. Investigações epidemiológicas estão em curso.
Relativamente aos 2 casos de transmissão local confirmados hoje, dizem respeito a um profissional do SESARAM, que se encontrava ontem em estudo, e a um profissional de saúde, afeto a uma unidade privada da área farmacêutica. Nos 2 casos foram identificados potenciais contactos de risco com viajantes provenientes de fora da RAM, investigações epidemiológicas estão em curso.
Saliente-se que, no contexto da investigação epidemiológica dos casos positivos anteriormente identificados,
testes de COVID-19 estão em curso, sem que, até ao momento, tenham sido identificados novos casos positivos.
Hoje há mais 23 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 316 casos recuperados de Covid-19, mantendo-se o registo de 1 óbito associado à COVID-19 na RAM.
São 187 os casos ativos, dos quais 150 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 37 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos ativos, 131 são não-residentes e 57 são residentes na RAM.
Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 84 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 100 em alojamento próprio e 3 pessoas encontram-se internadas na Unidade Polivalente dedicada à COVID-19.



Comentários